sábado, 10 de julho de 2010

ChocoVinho

Existe uma receita que está fazendo sucesso lá em casa.
Não, não é nenhum prato esquisito que eu inventei não.. (Afinal, quem me conhece sabe que eu sou um desastre na cozinha) rs..
É uma bebidinha. =)
Alguns de vocês já devem ter ouvido falar do choconhaque.
Agora.. o que vc faz quando não tem conhaque?
Senta e chora
?
Não!!!!!!!
Você trabalha com os recursos disponíveis.. e na ocasião, o recurso disponível era o vinho! rs
E não é que o trem prestou e geral está pedindo a receita.
Então... vou compartilhar aqui com vocês esse experimento que deu super certo! =)

Receita do Chocovinho
Ingredientes:
4 copos de leite
1 copo de vinho tinto
5 colheres de achocolatado

Modo de preparo:
Aqueça o leite juntamente com o vinho (sem deixar ferver). Após acrescente as 5 colheres de achocolatado e bata no liquidificador.

Alguns me questionam sobre qual vinho usar. Eu, particularmente, prefiro tinto suave, mas pode ser feito com tinto seco também.

Detalhe.. Se for desmemoriado igual eu e esquecer todas as medidas.. Só seja coerente na proporção, se não o gosto pode ficar estranho. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário