quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

1+1=2 mas antes só do que mal acompanhado.

Estava aqui divagando sobre o que eu busco em um relacionamento.
Não sei quanto a vocês mas pra mim diz muito sobre companheirismo, cumplicidade, partilha.
Nunca acreditei nessa papo das metades das laranjas, mas acredito que 1+1 somam-se 2, e que 2 é infinitamente melhor que 1!
Com base nisso, tenho como ideal, ter uma vida a 2, que vai me apresentar infinitas possibilidades a mais do que uma vida sozinha.
Porém, esse 1 à somar-se ao meu 1 não pode ser qualquer 1...
Sou adepta ao ditado "Antes só do que mal acompanhado"
Dizem que com a idade vamos ficando mais "cricos" e maiores são as chances de morrermos sozinhos. Isso me assustou por alguns instantes, afinal, estou beirando os 30 e cada mais chata (isso é fato). O que me remete a questão inicial deste texto:
O que eu busto em um relacionamento amoro?
Quando respondo companheirismo, cumplicidade, partilha. Quero aquela Cia pra tomar uma cerveja, ou um vinho (seja em casa ou na rua, a dois ou com amigos), pra ir ao cinema (por mais que não goste do filme), pra brincar de música (sentar, tocar um violão, cantarolar, descobrir novas bandas), é aturar aquela rotina besta e chata e ao mesmo tempo conseguir quebra-la com pequenos gestos.
É se preocupar, mas não suforcar.
É leveza, é riso. É aceitar e rir dos defeitos alheios, porque afinal, o ser humano é feito de prós e contras e se você não pode lidar com os contras, nunca vai ser um relacionamento leve!
Não é dar presentes caros mas sim significantes.
É lembrar dos detalhes e fazer com eles a diferença.
É atenção, respeito e tolerância.
É ser singular.
É olhar terno, é beijo na testa, é mãos dadas e cabeça erguida, caminhando lado a lado.
Só não pode cruzar o caminho um do outro, porque daí tropeça, cai e machuca!
Tem vezes que vai ser inevitável, aí, um ajuda o outro a levantar. No começo, as vezes sai "cambetiando", da umas esbarradas, mas depois de alguns passos a caminhada retorna o prumo.
É ter consciência que nem todos os momentos são felizes e que um deve dar suporte ao outro. É estar ao lado quando mais se precisa, e sendo sincero ao ponto de saber ser colo, mas também, em outras, saber ser carrasco (fazer aquele papel de trazer a pessoa a realidade).
É não ter segredos e conseguir conversar sobre tudo sem tabu, mesmo com opiniões divergentes.
É ter interesses afins, mas também respeitar o que o outro gosta e que não é de seu agrado.
E enquanto escrevo penso que isso tudo parece tão fácil que não sei como os relacionamentos chegam ao fim, mas a verdade é que, não é tão fácil quanto parece quando as adversidades começam a aparecer.
Não vou falar das adversidades, afinal, cada um sabe onde eu sapato aperta... e a verdade é que, independente do que seja ruim pra você, tudo que vai importar é a maneira como você e o seu +1 lidam com isso.
E eu espero que esse destino ainda me reserve um +1 beeeeem legal, porque, na real, eu sou bem legal e mereço alguém a altura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário