quinta-feira, 24 de março de 2011

Desabafo...

O que sou eu sozinha?

...Sem você pra tocar o violão?
Tocar violão sozinha não é a mesma coisa se você não está aqui pra me corrigir e tomar o violão da minha mão... e não é a mesma coisa, sem ninguém reclamar.. e me mandar solta-lo em algum momento...

...sem você pra fazer as piadas e as imitações?
As piadas e as imitações alheias não me fazem rir como você me fazia, como riamos juntos das coisas mais banais e insignificantes e que só com você era engraçado. Parece que sem você tudo está meio preto e branco.

...sem você pra reclamar de tudo?
E o seu mau humor? Aquela terrível mania de reclamar de tudo e não gostar de ninguém e tudo ter que ser do seu jeito. Ai, como eu me irritava, mas como eu amava tudo aquilo, fazer tudo do seu jeito... Você sempre teve bom gosto e sempre me divertia muito com você e as coisas do seu jeito.

...sem você pra me puxar a orelha?
Essa mania de sempre me criticar e me dizer o quanto eu estava errada, investindo naquela pessoa que não me merecia, dando murro em ponta de faca... Quantas e quantas camisetas suas eu enxarquei quando você me colocou em seu colo e escutou pacientemente meus maiores conflitos e problemas, que no fim, não passavam de uma coisinha chamada TPM. Como seus conselhos fazem falta, como você me faz falta.

...sem você pra fugir pra cidade vizinha?
Aquelas programações de última hora, saindo fugida pra acampar, pras festas e fugindo pra cidade vizinha quando possível... Você sempre fazia questão de semear aquela sementinha de vontade de aprontar, e como era bom aquela sensação de estou fugindo. Quero de novo!

...sem você para me arrastar para o teatro?
Posso dizer, com certeza que seria uma pessoa menos intelectual sem você na minha vida, afinal, se não fosse por ti, jamais ficaria sabendo dos eventos da cidade.. e, de fato, teria perdido espetaculos maravilhosos e a oportunidade de vê-lo atuar e, algumas vezes, participar contigo e me inspirar a encenar uma coisa ou outra. Vontade de gravar alguns videos, dessa vez, sem promoção, apenas para lembrar os velhos tempos. Fazer por amor... sem compromisso com nada além da arte.

...sem você que me fazia companhia nos dias mais solitários e tristes?
...sem você por perto para aparecer e me tirar do tédio?
...sem você para discutir a política e tomar uma cerveja?
Quantas e quantas vezes me peguei pensando em coisas ruins e o telefone tocou e de forma muito delicada você me motivou: "Vai se ferrar, guria.. você tem cinco minutos, to passando aí te pegar!" ou aquela ligação inesperada: "Vou almoçar com você hoje..." e aquela, que eu tanto gostava... "O que vai fazer depois do trabalho? Vamos tomar uma cerveja?"
Ahhh.. aquele debate do serra e da Dilma... Memorável, não pelo discurso deles, porque afinal, quem começou a debater fomos nós... e como divagamos aquele dia...


É... Você me faz falta!
Vocês me fazem Muita falta...
Cada frase tem um "você" diferente, cada fato um personagem diferente e guardo todos nesse coração, que bate apertado de saudade.
Sim, eu já sei que pessoas entram e saem da nossa vida o tempo todo, mas isso não significa que tudo que vivemos juntos é deletado com a distância ou o tempo.
Ainda pretendo viver bons momentos e ter muitas histórias pra contar junto com vocês, mas por enquanto o que ficam são as lembranças e as saudades de um tempo em que fui muito feliz e que me diverti muito. Onde haviam coisas ruins sim, mas que o fardo parecia não ter peso nenhum quando havia vocês por perto para partilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário